Depois de uma semana intensa de Mostra de Cinema Artes de Março, os Cinemas Teresina prepararam uma programação repleta de pré-estreias e lançamentos nacionais.

 

O documentário nacional “Pastor Cláudio” terá pré-estreia neste sábado (16) às 11h. O filme mostra o encontro histórico entre duas figuras pessoalmente antagônicas: o bispo evangélico Cláudio Guerra, responsável por assassinar e incinerar os opositores à ditadura militar brasileira, e Eduardo Passos, um psicólogo e ativista dos Direitos Humanos.

 

Já no domingo (17), às 10h30, acontece a pré-estreia do drama erótico argentino “As Filhas do Fogo”. Na trama, três mulheres independentes de meia-idade, insatisfeitas com suas próprias vidas se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.

 

Para a criançada entra em cartaz nos Cinemas Teresina a animação “O Parque dos Sonhos”. O filme mostra a história da jovem otimista e sonhadora June que encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland cheio de animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

 

O terror “Maligno” é mais uma estreia dessa semana. Na história Sarah (Taylor Schilling) inicia uma investigação por conta própria para entender o repentino comportamento estranho e violento de seu filho Miles (Jackson Robert Scott). Mas o que ela descobre é que alguma espécie de força sobrenatural está agindo sobre ele, influenciando, cada vez mais, suas ações.

 

Liam Neeson está de volta à ação em “Vingança a Sangue Frio”, que também estreia essa semana. Ele é Nels, um tranquilo homem de família que trabalha como motorista de um removedor de neve e vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu filho é morto por um poderoso traficante de drogas. Impulsionado pelo desejo de vingança e sem nada para perder, ele fará tudo o que for preciso para destruir o cartel.