O escultor, desenhista e artista performático foi o único no mundo a expor arte contemporânea no prestigiado museu

 

“Os Papéis de Aspern” e “Tunga, O Esquecimento das Paixões” são as pré-estreias da semana nos Cinemas Teresina. Os lançamentos nacionais “MIB: Homens de Preto Internacional”, “Obsessão” e “Fora de Série” completam a programação.

 

O drama “Os Papéis de Aspern” será exibido no sábado, 15, às 11h. Baseado na obra de Henry James, publicada em 1888, o filme se passa no final do século 19 e narra a história de um ambicioso editor norte-americano obcecado pelo poeta romântico Jeffrey Aspern. Determinado a conseguir as cartas que Aspern escreveu a Juliana, sua amante, anos antes, o editor viaja a Veneza e conhece uma misteriosa idosa e sua sobrinha. Assumindo uma falsa identidade e mascarando suas reais intensões, o visitante seduz a sobrinha da dona da casa, convencendo a moça a ajudá-lo em sua busca pelas cartas. Quando a mulher descobre o que se passa, decide manter sua ajuda, mas sob condições que o editor não pode aceitar. Com isso, o futuro das cartas – e o mistério por trás de seu conteúdo – está em jogo.

 

Já o documentário “Tunga, O Esquecimento das Paixões” terá pré-estreia no domingo, 16, às 10h30. O diretor Miguel de Almeida constrói sua visão da vida e da obra de Tunga, registrando o universo criativo e afetivo do escultor, desenhista e artista performático, a partir de fragmentos de obras, instalações e performances. O filme apresenta um farto material, incluindo uma instalação na pirâmide do Louvre, do artista que foi o único no mundo a expor arte contemporânea no prestigiado museu.

 

“MIB: Homens de Preto” voltas às telas do cinema essa semana. Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional. É neste contexto que Em (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-la nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).

 

O suspende “Obsessão” é outra novidade dessa semana nos Cinemas Teresina. No filme, Frances (Chloë Grace Moretz) é uma jovem mulher cuja mãe acaba de falecer. Recém-chegada em Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela divide apartamento com a amiga Erica (Maika Monroe) e trabalha como garçonete de um luxuoso restaurante. Um dia, voltando para casa, Frances encontra uma bolsa abandonada em um dos assentos do metrô, e, ao devolvê-la, acaba iniciando uma amizade improvável com a dona do acessório, uma senhora viúva chamada Greta (Isabelle Huppert). Os problemas começam a surgir quando Frances percebe que a necessidade de atenção de Greta é muito mais perigosa do que ela imaginava.

 

A comédia “Fora de Série” também estreia. Duas grandes amigas conhecidas por serem os maiores prodígios da escola estão prestes a terminar o ensino médio. Faltando poucos dias para o grande momento, elas percebem que estão arrependidas por terem estudado tanto e se divertido tão pouco. Determinadas a não passarem por todo esse tempo sem nenhuma diversão, elas decidem correr atrás dos 4 anos perdidos em apenas uma noite.